Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coluna Espaço Acadêmico: Estão abertas as inscrições para vestibular da Unitins

(Divulgação)

Interessados em disputar as vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no Vestibular 2019.1 já podem acessar o link de inscrição e garantir a participação no processo seletivo. As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018. A universidade oferta nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. Confira o edital completo aqui.

Nesse vestibular estão sendo ofertadas 480 vagas. Desse total, 30% estão reservadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos usarão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrê-las. As outras 336 vagas serão preenchidas por meio do vestibular tradicional.

Há reserva de 25% das vagas para os alunos egressos da rede pública, que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. E também reserva de 10% para Cota Racial, destinada a candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, tendo cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas.

A taxa de inscrição no Vestibular 2019.1 é de R$ 120,00, podendo o boleto ser pago até o dia 22 de outubro.

O candidato que solicitou a isenção de taxa de inscrição no período estipulado pelo edital deverá entregar nos dias 18 e 19 de setembro, no horário de atendimento dos câmpus, pessoalmente ou por terceiro, a documentação comprobatória exigida.

Publicidade

Conforme o cronograma, os locais de provas devem ser divulgados no dia 26 de novembro, na página da Unitins, e o resultado final está previsto para sair no dia 14 de dezembro.

Confira os cursos ofertados pela Unitins em cada uma de suas unidades de graduação:

 – Direito

 – Engenharia Agronômica

 – Serviço Social

 – Sistemas de Informação

 – Letras

 – Pedagogia

 – Ciências Contábeis

 – Direito

 – Enfermagem

 – Administração

 – Ciências Contábeis

 – Direito

 

Fonte: Ascom Unitins

Sair da versão mobile