Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com 1.537 votos, Coletivo SOMOS faz história e é eleito o primeiro mandato coletivo de Palmas e do Tocantins

 

Neste domingo (06), o Coletivo SOMOS fez história ao se tornar o primeiro mandato coletivo eleito no Tocantins, conquistando uma vaga na Câmara Municipal de Palmas com 1.537 votos. O grupo, que havia surgido em 2020 e alcançado a segunda suplência na época, finalmente garantiu seu espaço no legislativo da capital tocantinense.

 

Com esse resultado, o Coletivo SOMOS superou nomes de peso da política local, como os vereadores em mandato Laudecy Coimbra (1.515 votos), Rubens Uchôa (1.427), Jucelino (1.414), Eudes Assis (1.414), Sargento Júnior Brasão (1.374), Major Negreiros (1.344), Solange Duailibe (1.305), Nego (1.096) e Lacerda do Gás (959). Todos eles ficaram na suplência e não conseguiram a reeleição.

Publicidade

 

 

O Coletivo SOMOS também se destacou por ser o único mandato de um partido de esquerda a garantir uma vaga na maior cidade do Tocantins. O grupo será uma das vozes progressistas na Câmara de Palmas, representando diferentes frentes de atuação social e política.

 

O Coletivo SOMOS é formado pela administradora Thamires Lima, que foi a porta-voz do grupo nas urnas, pelo jornalista e doutorando em Ciências do Ambiente Eduardo Azevedo, pela assistente social Elba Bruno, pela protetora animal Luciely Oliveira, pela professora Natália Pimenta, pelo servidor público federal Alexandre Peara, e pelo advogado Ayrton Lopes.

Sair da versão mobile