Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com 115 prefeitos, mobilização municipalista contra queda de recursos é a maior da história do TO; Gestores farão outras ações

Protesto de prefeitos e prefeitas tocantinenses – Foto – Gazeta do Cerrado

Da ATM- Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

Prefeitos e prefeitas do Tocantins protestam na manhã desta sexta-feira, 1º, no auditório da ATM, em Palmas, contra a queda de receitas e atrasos de recursos durante a Mobilização Municipalista: FPM em queda, Municípios no Vermelho, organizada pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM). – O protesto tem participação dos parlamentares que compõem a Bancada Federal do Tocantins em Brasília.

No Tocantins a queda de receitas chega a 30%. Ao todo 16 estados realizam manifestações também. Em 138 municípios tocantinenses há faixas de protesto.

Foram 115 prefeitos presentes. Segundo o prefeito e presidente da ATM, Diogo Borges foi a maior mobilização municipalista da história do Tocantins.

Agora eles definirão outras ações em busca de recursos junto também ao governo estadual e na mobilização nacional.

Participam o senador Eduardo Gomes, os deputados federais Felipe Martins, Vicentinho Junior, Alexandre Guimarães, Ricardo Ayres, Eli Borges e Carlos Gaguim. O presidente da Assembleia, Amélio Cayres e os também estaduais Vanda Monteiro, Jair Farias, Cleiton Cardoso, Luciano e Janad Valcari.

Sair da versão mobile