Durante solenidade de assinatura de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal, para a construção da Feira da Promessa de Taquaralto, a senadora Kátia Abreu anunciou, em primeira mão, a destinação de R$ 1 milhão para fazer cirurgias bariátricas no Tocantins, que segundo ela, tem uma demanda urgente de aproximadamente 50 pessoas na fila de espera.
Katia Abreu disse que as cirurgias bariátricas serão feitas em Araguaína, devido a parceria feita com o Hospital Dom Orione. “Eu busquei parcerias e encontrei em Araguaína, no Hospital Dom Orione. Brevemente, todas as pessoas que estão nas filas poderão fazer as cirurgias naquele município”, ressaltou.
Em sua fala a senadora disse que os recursos do seu gabinete serão todos investidos nas prefeituras para melhor atender as demandas da população e citou como exemplo o programa “Tocantins Catarata Zero” que contempla todos os 139 municípios do Tocantins. “Não vou parar até atingirmos a meta de zerar as filas de espera por cirurgia de cataratas no estado”, declarou.
Feira da Promessa
Sobre a feira da promessa de Taquaralto, a parlamentar lembrou que é uma demanda antiga da população e ressaltou a atuação da prefeitura em atender todos os requisitos para receber os recursos no valor de R$ 1,15 milhão, fruto de emenda parlamentar da senadora. “A prefeita Cinthia foi muito receptiva e graças à atuação da sua equipe, conseguimos empenhar os recursos para a construção da Feira da Promessa em tempo recorde, no apagar das luzes de 2019”, pontuou.
Mais benefícios para Palmas
Outra obra que será realizada com recursos destinados pela senadora Kátia Abreu é o Hospital e Maternidade de Palmas, já anunciado pela parlamentar. Segundo a senadora, o trabalho feito hoje no Hospital Dona Regina é muito bom, mas a carência ainda é grande no atendimento às mães, razão pela qual ela, juntamente com Cinthia, fará a captação de recursos necessários para a construção do hospital.
Kátia Abreu também falou sobre o polo de confecções para a região sul de Palmas e disse que as máquinas já estão disponíveis e que está apenas aguardando a definição de um local para instalação do polo. “Estou disponibilizando maquinário de costura para mulheres daqui da região sul de Palmas que desejarem instalar um polo de confecção. As máquinas são minhas, foram adquiras há algum tempo e eu disponibilizarei”, finalizou.
fonte: Assessoria