Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com 503 votos, Suzi derrota chapa da situação e vence eleições do Sinpol

A Chapa 2 (Unidade, Trabalho e Transparência – RenovAção) que tem como candidata a agente de Polícia, Suzi Silva, venceu por 503 votos a eleição no Sindicato dos Policiais civis do Tocantins.

O candidato Darlan teve 360 votos e Magdiel 323 votos.

Susi tem 40 anos, com vasta experiência, tanto em áreas operacionais, como administrativas, conhecendo à fundo a carreira policial e sua rotina. Ela será a primeira mulher a comandar o Sindicato.

Ela entrou nos quadros da Polícia Civil do Tocantins por meio de concurso público realizado no ano de 2000, tendo tomado posse efetivamente no ano de 2005. Já foi lotada no Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), além de ser a primeira mulher a concluir o curso de Operações Aéreas na Divisão de Operações Aéreas (DOA) em Brasília. Fez ainda a terceira Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional, onde atuou por dois anos e meio.

Suzi Silva tem bacharelado em Direito – primeira turma de Direito da Faculdade Objetivo de Palmas – e pós-graduação em Direito de Estado pela Universidade Anhanguera. Tem ainda como formação cursos operacionais e técnicos na área de Investigação Criminal e Administração de Empresas em andamento.

Ela também tem experiência na gestão sindical, inclusive no Sinpol, onde foi Diretora Administrativa, além de ter sido Diretora de Assuntos das Mulheres Policiais do Brasil pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Além disso, foi eleita por dois mandatos consecutivos ao Conselho Superior de Polícia.

Sair da versão mobile