Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com a prefeita Fátima Coelho, 7º CIBM anuncia que Guaraí vai sediar a competição do Bombeiro de Aço em setembro

Foto: Divulgação


A competição será realizada na Praça da Prefeitura, nos dias 12 e 13 de setembro

Durante encontro com a prefeita Fátima Coelho, nesta quinta-feira, 25 de julho, representantes do Corpo de Bombeiros anunciaram que Guaraí vai sediar a edição tocantinense do Bombeiro de Aço, nos dias 12 e 13 de setembro. O evento, que contará com atletas de todo o Brasil, será realizado na Praça da Prefeitura, na Avenida Bernardo Sayão.

Foto: Divulgação

Conforme a 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (7º CIBM – Guaraí), as edições anteriores foram realizadas em Palmas e, agora, é 1ª vez que o projeto Bombeiro de Aço ocorre no interior, de maneira que Guaraí será a primeira cidade a sediar o evento fora da capital.

Bombeirinho de Aço

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a competição, também será disponibilizada uma pista exclusiva para crianças, o espaço é chamado Bombeirinho de Aço. “Onde elas (crianças) poderão fazer uma prova similar a do adulto, claro que com facilidades. É a primeira vez no Estado do Tocantins que acontece a prova para essa categoria infantil”, informa a tenente Léia, do 7º CIBM – Guaraí.

Foto: Divulgação

Aberto ao público

Com disputas nos períodos da manhã e tarde, o espaço será aberto ao público, que poderá acompanhar tudo gratuitamente. “Haverá abertura para a população passar na pista. Mas será necessário alguns cuidados e não poderão fazer todo o circuito, apenas uma prova parcial, a fim de conhecimento das atividades exercidas pelos bombeiros”, explica o subcomandante do 7º CIBM – Guaraí, tenente Valença.

Foto: Divulgação

Regras da competição

Conforme o portal oficial do Corpo de Bombeiros (www.to.gov.br/bombeiros), a competição ocorre dentro de um circuito, onde as provas são cronometradas, simulando situações do dia a dia dos bombeiros, começando com uma subida por uma plataforma de dez metros de altura. Todos os participantes usam as roupas de aproximação de combate a incêndio, como uniforme. O traje é composto por balaclava, capacete, gandola, calça, coturno, luvas e cilindro de oxigênio. Vence quem fizer no menor tempo e com menos erros durante o percurso.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A reunião com a prefeita Fátima Coelho, que oficializou o anúncio da competição, contou com a presença do major Lopes (Palmas), o tenente Valença (subcomandante de Guaraí) e a tenente Léia, ambos da 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (7º CIBM – Guaraí).

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile