Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com abertura prestigiada, Exposição no Senado destaca beleza e versatilidade do artesanato tocantinense

Maju Cotrim

A Abertura da Exposição Tesouros do Tocantins no Senado Federal aconteceu nesta quarta-feira, 17, com a presença de vários representantes do Estado. Estavam no evento os senadores Katia Abreu e Eduardo Gomes além do deputado federal Célio Moura.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre também fez questão de participar e prestigiar o Capim Dourado e arte tocantinense.

Peças do artesanato tocantinense confeccionadas em fibras de buriti, capim dourado, madeira, cerâmica, sementes e babaçu estarão no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal em Brasília-DF, até 20 de setembro. “A exposição Tesouros” do Tocantins pode ser conferida pelo público das 9h às 18h.

Cultura em evidência

Publicidade

“E forte a importância do artesanato na nossa formação política, em nenhum outro lugar do mundo o artesanato leva a alma da sua gente. Tenho certeza que deste projeto nasce o fortalecimento desta identidade”, disse o senador Eduardo Gomes na sua fala.

Davi Alcolumbre também destacou a importância do Espaço :” Artesãos, a festa é de vocês. Nossa parte como cidadão é fazer a promoção desta cultura e a partir do exemplo do Tocantins e toda essa riqueza apresentada Aqui a gente vai poder difundir a cultura e a tradição que constroem a história do Estado do Tocantins”, disse.

Durante o evento, a artesã de Dianópolis, Eliene Cantuário, apresentará sua nova coleção de biojoias fabricadas em capim dourado.

Parceiros

A exposição é realizada pelo Sebrae Tocantins em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adtur).

Sair da versão mobile