Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com apenas 10 anos, piloto tocantinense participará do Campeonato Brasileiro de Motocross

Foto – Fabrício Toneline

O piloto tocantinense de Motocross (MX), Heitor Toneline, de apenas 10 anos de idade, participará do maior evento de MX da América Latina, no Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria 65cc, que este ano tem abertura das etapas nos dias 9 e 10 de abril, no Parque Tecnológico de Sorocaba, em São Paulo.

Filho de piloto de moto, o atleta mirim tem participado de etapas e provas de grande importância no Cenário do Motocross, conquistando vitórias em provas realizadas no Tocantins, Goiás, Pará e Maranhão. Em 2021, devido a pandemia, o Campeonato Tocantinense não ocorreu com todas as provas.

O MotoCross é um esporte radical caracterizado pelas manobras arriscadas e “voos” das motocicletas em rampas e obstáculos.

“Nas provas e, principalmente, na largada eu fico muito nervoso, depois dá um alívio e já começo a pensar na prova. Eu sempre dou meu máximo e tenho treinado com muita dedicação para o Campeonato Brasileiro, porque é a competição mais importante da modalidade no país”, completou o atleta.

No Campeonato Brasileiro de Motocross 2022, o piloto Toneline, será o único atleta que representará o Estado do Tocantins na modalidade 65cc, em São Paulo. Outras etapas ocorrem no Rio Grande do Sul e outros estados a serem definidos, conforme programação: http://www.cbm.esp.br/modalidade-2019

Campeonato Brasileiro de Motocross

A prova da categoria na modalidade 65 cc, de corredores que têm de sete a doze anos de idade, serão cerca de 80 competidores, muitos com nível internacional e patrocinados por montadoras.

A disputa da categoria ocorre no dia 10 de abril, às 14h20, no Parque Tecnológico (PTS), em Sorocaba e será transmitido ao vivo para todo o país e exterior, através do canal Sportbay TV, no YouTube.

Fonte – Assessoria

Sair da versão mobile