Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com atoleiros e acesso a estrada bloqueado, Lagoa do Japonês é fechada

Lagoa do Japonês – Foto: Marco Aurélio Jacob

Equipe Gazeta do Cerrado

Um dos principais pontos turísticos do Tocantins, a Lagoa do Japonês está fechada para visitações em razão da situação da estrada.

Segundo a organização do local, o acesso está bloqueado por causa dos atoleiros devido á quantidade de chuvas na região.

Não há previsão de retorno do funcionamento do atrativo. “Infelizmente a Lagoa estará fechada por alguns dias até conseguirmos fazer a manutenção necessária”, informou.

A lagoa

A Lagoa do Japonês fica na cidade de Pindorama – Tocantins e faz parte da Estação Ecológica das Serras Gerais.

A temperatura da água é bem agradável e as águas são extremamente cristalinas na lagoa. Além dos tons de verdes, a lagoa tem uma gruta em suas proximidades com um tom azul inacreditável.

A atração oferece estrutura com restaurante, banheiros , camping e aluguel de sapatilhas para os pés (as pedras são afiadas no fundo da água, caso não tenha as sapatilhas para levar é indicado que alugue). Também há colete salva-vidas para quem quiser alugar. Além da lagoa, outro atrativo do local é uma tirolesa que cai dentro d’água.

São dois decks na área do Japonês. O primeiro tem um visual diferente do que vemos na maioria das fotos, mais rústico, com menos cores, já as fotos mais famosas são tiradas onde fica o segundo deck, onde é possível ver mais a beleza real do lugar.

Existem algumas grutas ao redor, pedras e troncos no fundo, e também uma pequena queda d’água, tornando a composição do cenário completa e única.

Sair da versão mobile