Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com brinquedoteca fechada, giz de cera e lápis de cor podem ser doados para crianças internadas no HMA

A Assistência Social do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), gerido pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, deu início a uma campanha junto à sociedade araguainense para doações de lápis de cor e giz de cera aos pacientes infantis internados na unidade. Brinquedos de plásticos também são aceitos na doação.

Leia: Ações criativas inspiram solidariedade nestes tempos de coronavírus

A ação “Vida com mais cor é mais divertida” é uma iniciativa para garantir momentos lúdicos e de distração para as crianças, uma vez que a brinquedoteca do HMA precisou ser fechada provisoriamente em razão da pandemia da COVID-19, causada pelo coronavírus.

Leia também:Coronavírus: Como se prevenir

Visando a redução dos impactos da pandemia na sociedade, as visitas também foram suspensas como  forma de preservar a saúde dos  colaboradores, pacientes e familiares.

“O isolamento acabou deixando as crianças mais tristes, ansiosas e inquietas, dificultando até mesmo o tratamento. Por isso tivemos essa ideia de entreter os pequeninos com arte e desenho, para que elas fiquem mais alegres. Estamos torcendo para que tudo dê certo, que toda essa situação passe logo e que essas crianças elevem o alto-astral”, destacou a assistente social, Marleide Teodoro.

Como doar?

Os interessados podem realizar as doações de lápis de cor e/ou giz de cera diretamente no na recepção do HMA, localizada na  Av. Tibúrcio José Dantas, 650, Lot. Manoel Gomes da Cunha. Não há prazo de encerramento para a campanha.

fonte: Singular comunicação

Sair da versão mobile