Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com camisetas e faixas, prefeitos e gestoras comparecem em peso para protesto com apelo por socorro do governo Lula: “Não dá mais para gerir os municípios”

Associação Tocantinense de Municípios – Foto – Gazeta do Cerrado

Da ATM- Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

Prefeitos e prefeitas do Tocantins protestam na manhã desta sexta-feira, 1º, no auditório da ATM, em Palmas, contra a queda de receitas e atrasos de recursos durante a Mobilização Municipalista: FPM em queda, Municípios no Vermelho, organizada pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM). – O protesto terá participação dos parlamentares que compõem a Bancada Federal do Tocantins em Brasília.

Presidente da ATM Diogo Borges – Foto – Gazeta do Cerrado

No Tocantins a queda de receitas chega a 30%. “Não dá mais para gerir os municípios”, disse o presidente da ATM, Diogo Borges.

“Os recursos são minguados, não adianta o governo federal lançar pacote de obras no PAC e esquecer quem está na ponta que são os municípios”, disse.

“Queremos que os recursos sejam suficientes para fazer o básico: saúde e Educação, infraestrutura e manter a folha de pagamento”, pontuou.

“A gente só quer ter o direito de trabalhar com dignidade”, pontuou.

Manifestação de prefeitos e prefeitas tocantinenses – Foto – Gazeta do Cerrado

Nacional

O protesto dos prefeitos do Tocantins acompanha movimento que ocorre em todo o Brasil. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que prefeituras de 16 Estados realizam manifestações contra a baixa arrecadação e o atraso nos repasses no decorrer desta semana.

Manifestação de prefeitos e prefeitas tocantinenses – Foto – Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile