Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com campanhas virtualizadas, convenções colocam candidatos no termômetro popular

Maju Cotrim

Os primeiros dias de convenções foram termômetro popular para as movimentações de fato corpo a corpo dos candidatos a prefeituras que já oficializaram candidaturas. Nos últimos meses maioria dos pré candidatos se comunicaram com os eleitores com vídeos e conteúdos nas redes.

As primeiras convenções tiveram em parte megaestrutura, músicas chiclete, dancinha de alguns pré candidatos, bandeiras das cidades nas costas e várias estratégias para marcar a largada rumo ás eleições.

Em 2020, nas últimas eleições o país vivia uma pandemia então a disputa municipal deste ano retoma esse contato presencial dos candidatos através das convenções.

No Bico várias convenções aconteceram e dentre as das maiores cidades uma que merece destaque foi a de Paraíso, de Celso Morais marcada não só por grande público mas por detalhes estratégicos.

Esta semana serão realizadas maioria das convenções em Palmas. Dia 1º Eduardo Siqueira promete uma convenção com sentimento popular, dia 2 o grupo de Janad Valcari promete um evento histórico na praça dos Girassóis, Carlos Amastha e Júnior Geo deixaram para o dia 5 e ainda estão em fase de definições.

Nas outras maiores cidades a presença dos aliados políticos mandatários se tornou também um dos diferenciais, os senadores e deputados se desdobram para prestigiar a maioria possível de aliados já que estas eleições vão desenhar as de 2026.

Discursos afiados, detalhes que fazem a diferença no clima político inicial e a preocupação em iniciar a caminhada gerando boa impressão movem os que estão na disputa deste ano.

Continuem acompanhando na Gazeta as coberturas das principais convenções pelo Tocantins.

Sair da versão mobile