Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com cultura e teatro, começa a 15ª Semana Estadual Sobre Drogas

(Divulgação/Seciju)

As atividades programadas para a 15ª Semana Estadual Sobre Drogas, organizada pela Secretária de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Ações sobre Drogas, foram iniciadas na tarde de hoje, 20, no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na quadra 305 Norte com as atividades do Projeto Prevenir, com a presença do subsecretário Felizardo Ramos dos Santos.

Na abertura da 15ª Semana Estadual Sobre Drogas, cultura e teatro aproximaram os estudantes para dialogarem sobre a temática do álcool e outras drogas. Na ocasião, também foram ministradas palestras e exibidos vídeos educativos e distribuídos materiais preventivos alusivos ao uso de drogas.

Já as apresentações teatrais e circenses foram desenvolvidas pela Companhia “Os Kaco de Circo e Teatro” e para além da abertura, percorrerão mais de 40 municípios do Tocantins com o intuito de esclarecer e conscientizar, de forma lúdica, a comunidade escolar e local, perpetuando a prevenção.

A expectativa para o desenvolvimento das atividades da semana é positiva. De acordo com o superintendente de Ação Sobre Drogas da Seciju, José Américo Rosa Júnior, esse é um momento de progresso nas ações sobre drogas desenvolvidas pela pasta. “As atividades vieram reforçar o compromisso do Governo do Tocantins no cumprimento das diretrizes da Política Nacional sobre Drogas, acreditando na prevenção e na informação como instrução para que os jovens possam escolher caminhos mais oportunos” explica.

Publicidade

A partir de amanhã, 21, as atividades itinerantes do Projeto Prevenir percorrem os municípios do estado que apresentam dados reincidentes e elevados a respeito do consumo de álcool e drogas. O primeiro município a receber as ações será Santa Rosa.

Outras atividades

Como parte da programação da 15ª Semana Estadual Sobre Drogas, o Congresso Estadual de Políticas Sobre Drogas na Contemporaneidade, começa dia 23 de novembro, às 8 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, em Palmas. O debate inicial será centralizado no tema do congresso, que trata sobre os Desafios do Cuidado em Abuso do Álcool e outras Drogas.

Sair da versão mobile