Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com desejo de progresso e reivindicações, moradores começam a transferir título para Luzimangues

Criminoso entrou na casa onde vítimas estavam e anunciou o assalto - Foto Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

O Cartório Eleitoral começou na manhã desta quarta-feira, 25, a fazer  transferências de títulos eleitorais em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O distrito possui cerca de 30 mil habitantes, mas apenas 4.037 eleitores votam no local.

O atendimento do TRE segue até dia 30. Além disso, dezenas de moradores já passaram pela subprefeitura, onde o está sendo realizado  o procedimento e títulos estão sendo transferidos de Palmas para o distrito.

Aproveitando que o cartório eleitoral está em Luzimangues, algumas associações de moradores lançaram a campanha, “MORO AQUI, VOTO AQUI”. O objetivo dela e incentivar os eleitores que moram no local, a votarem onde vivem e ressaltar a importância de se ter um colégio eleitoral forte.

Para Nassa Élida, associativistado que mora em Luzimangues “os gestores acabam não atendendo as demandas do distrito porque é um colégio eleitoral fraco, com isso, deixam nossa população desatendida.”

Os moradores atualmente reivindicam várias melhorias e progresso para o  distrito que não possui nenhuma agência bancária, tem problemas na área da saúde e falta de alguns serviços.

Sair da versão mobile