Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com divergências entre parlamentares, contas de Marcelo Miranda começam a tramitar oficialmente na Assembleia

Ex-governador Marcelo Miranda - (Divulgação)

Equipe Gazeta do Cerrado

Foi lido na tarde desta quarta-feira, 04, no Plenário da Assembleia Legislativa o Ofício nº 152/2019, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), com a prestação de contas do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), referentes a 2016.

A matéria foi encaminhada pelo Presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PTB), à Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Casa.

As contas de Miranda já foram alvo de amplos debates no Plenário da Assembleia na última semana. Os deputados Zé Roberto (PT) e Vilmar de Oliveira (SD) chegaram a se posicionar na ocasião, contrários à aprovação. O motivo seria, de acordo com os parlamentares, o não pagamento das emendas impositivas.

“Pagar as emendas, seja ele qual for não é uma opção, é uma obrigação constitucional. E eu sei o constrangimento de alguns colegas a votarem contra as contas do ex-governador Marcelo Miranda, mas eu vou votar para reprovar, orque ele não cumpriu a constituição”, disse Zé Roberto na semana passada.

Na ocasião, o deputado Elenil da Penha (MDB) saiu em defesa do ex-governador e chegou a afirmar que o colega petista estaria com “mágoa no coração”.

“Olha só que maldade do deputado Zé Roberto. Que mágoa no coração. Porque que é carregado de mágoa desse jeito? Que que o Marcelo fez pro Zé Roberto? O cara já tá machucado, já saiu do Governo, é o cara bate, bate todo dia e volta a bater. Será que ele escolheu pra cristo o Marcelo Miranda?”, disse Elenil, nos debates da semana passada.

Ainda na última semana, a deputada estadual Cláudia Lelis (PV), vice-governador em 2016, também defendeu a aprovação de contas do ex-governador Marcelo Miranda.

Sair da versão mobile