Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com emenda de Cláudia Lélis, COMSAÚDE fará 5 mil testes gratuitos de Covid-19

Deputada estadual Claudia Lelis - Foto: Divulgação

Deputada estadual Claudia Lelis – Foto: Divulgação

Preocupada com o alto índice de casos positivos de COVID-19 neste início de 2021 e com proximidade do feriado prolongado de carnaval, a deputada estadual Claudia Lelis ( PV) disponibilizou emenda parlamentar para a realização gratuita de 5 mil testes rápidos de COVID-19 para população de Palmas e Porto Nacional.

Os testes serão realizados pela COMSAÚDE – Comunidade de Saúde Desenvolvimento e Educação Hospital Padre Luso e aplicados na população que não possui recursos para comprar testes.

A deputada Claudia Lelis afirma que, “ sempre teve uma preocupação muito grande com a testagem da população tocantinense e mesmo com o início da vacinação ainda enfrentamos um número grande casos e por isso quanto maior o número de pessoas testadas, menor o risco de contaminação”, ponderou a parlamentar.

A previsão é a realização de 5 mil testes, a partir do dia 01 de fevereiro em Palmas e dias  08 e 09 em Porto Nacional.

Para realização da testagem, serão montadas estruturas na porta do Hospital Padre Luso em Palmas e no setor Eduardo Brigadeiro Ramos,em frente a sede do Centro das Crianças da  COMSAÚDE, em Porto Nacional. A estimativa é que sejam realizados 150 testes por dia pela equipe.

Os testes serão realizados por ordem de chegada  até o horário determinado por dia, acontecerão em espaços individuais, com distanciamento recomendando para se evitar a contaminação do Coronavírus, por profissionais da área da saúde paramentados com EPI’s .

COMSAÚDE

Com 51 anos de fundação, a COMSAÚDE, desenvolve ações ligadas aos setores da saúde, educação, comunicação, cultura e desenvolvimento comunitário em Porto Nacional Palmas e região.

A entidade criou o projeto dos testes rápidos para Covid-19, totalmente gratuito e contou com recursos destinados pela deputada Cláudia Lelis para a execução. A ação será acompanhada pela vigilância sanitária e órgãos da saúde municipal, que receberão laudos dos testes  positivos para providências.

Sair da versão mobile