Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com emoção e bandeira da Intergeração, Centro Sarah Gomes é lançado e vira marco da educação

Fotos: Marco Aurélio Jacob

Maju Cotrim

Foi lançada na manhã desta quinta-feira, 1º, a pedra fundamental do Centro Intergeracional Sarah Gomes da UFT e Universidade da Maturidade (UMA).

O senador, líder do governo e pai da homenageada, Eduardo Gomes participou assim como o reitor Luiz Bovolato e a prefeita Cínthia Ribeiro.

Divulgação

Publicidade

O evento durou mais de duas horas e teve intervenções artísticas bem como  a apresentação do projeto. A madrinha do projeto é a mãe de Sarah Gomes, a advogada Arlinda Gomes que atua pela causa da inclusão.

Uma homenagem à Sarah Gomes foi apresentada e emocionou todos.

“O Tocantins não cansa de dar exemplo. Saímos daqui com o compromisso de fazer mais é bem feito”, disse o senador em sua fala. Ele é o maior catalizador de recursos para a UMA e ajudou na implantação.

O senador chegou a fazer um desabafo e dizer que só continuou na política motivado pelo exemplo da filha e pela vontade de fazer um mandato que ajude as crianças e idosos.

Foto: Marco Aurélio Jacob

Arlinda Gomes lembrou o exemplo de superação deixado pela filha e agradeceu a homenagem. Estavam presentes ainda familiares e a idealizadora da UMA que é avó de Sarah, Gilda Gomes.

 

Foto: Marco Aurélio Jacob

Nos discursos, falas pela inclusão da população idosa não só na educação mas em várias áreas.

O reitor da UFT diz que o centro vai ser importante para o país em razão das pesquisas e pela experiência de transformação.

Os coordenadores da UMA, Dra Neila Osório e Dr Luiz Sinésio Neto informaram na cerimônia que o projeto é piloto para o país.

O Centro será construído na universidade tendo como foco filhos dos alunos, dos professores, servidores e também famílias de baixa renda. Serão dezenas de disciplinas.

Foto: Marco Aurélio Jacob

Sair da versão mobile