Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com graves rachaduras e risco iminente de desabamento, moradora tem casa interditada

Casa é interditada em Gurupi devido graves rachaduras e risco iminente de desabamento – Foto: Divulgação

 

Nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Gurupi, em uma ação conjunta com a iniciativa privada, tomou medidas emergenciais para garantir a segurança e o bem-estar de dona Gessi Gomes Dias, moradora do setor Vila Íris. A residência da dona de casa, que apresentava graves rachaduras e risco iminente de desabamento, foi interditada pela Defesa Civil do município.

A ação foi coordenada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Infraestrutura, Assistência Social e pela Defesa Civil Municipal, que uniram forças para oferecer suporte à moradora. Além de interditar o imóvel, a Prefeitura disponibilizou o aluguel social por seis meses e garantiu suporte alimentar à dona Gessi, que também será acompanhada pelo CRAS Nezinho Guida, localizado no mesmo setor.

A Secretaria de Infraestrutura do Município será responsável pela desmobilização do imóvel para dar início à reconstrução, que será realizada de forma voluntária por populares com apoio do Município. A expectativa é que a nova casa esteja concluída em até 30 dias, oferecendo um lar seguro e confortável à dona Gessi.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson de Souza, que também é responsável pela Defesa Civil, a união entre o poder público e a iniciativa privada foi essencial para dar assistência à moradora. “Estamos vendo aqui um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Dona Gessi está recebendo todo apoio necessário, e essa parceria com a sociedade mostra que, juntos, podemos fazer a diferença. Agradecemos imensamente a todos que estão colaborando para que essa reconstrução seja possível o mais breve possível,” destacou o Secretário.

A moradora expressou sua gratidão pelo apoio recebido. “Agradeço a Deus, à Prefeitura e a todas as pessoas que estão me ajudando. Isso é demonstração de amor ao próximo, é solidariedade. Eu só tenho gratidão por tudo que estão fazendo por mim. Que Deus abençoe a todos,” declarou.

O diretor da Assistência Social, Darcy Fonseca, reforçou o compromisso da gestão municipal em cuidar das pessoas, conforme determinação da prefeita Josi Nunes. “O pedido da prefeita Josi Nunes é para cuidarmos das pessoas. E é isso que estamos fazendo aqui hoje, garantindo que dona Gessi tenha todo o suporte necessário e o aluguel social por seis meses. Mas a expectativa é que a casa fique pronta em 30 dias. Agradecemos também ao Valdeir e ao César, que são os representantes da sociedade que vão reconstruir essa casa. Com isso estamos demonstrando o compromisso da gestão de cuidar das pessoas”, afirmou.

 

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Sair da versão mobile