Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com “guerra declarada” ao Paço, Andrino critica troca de comando na Educação

Equipe Gazeta do Cerrado

O vereador de Palmas e principal aliado do ex- prefeito Carlos Amastha, Tiago Andrino questionou em vídeo nas redes sociais a nomeação de uma nova Secretária de Educação na capital. Cleizenir Divina dos Santos é a nova secretária e foi apresentada nesta sexta aos servidores pela própria prefeita Cinthia Ribeiro.

Ele questiona o que chama de amarras políticas e chega a dizer que a atual gestão herdou uma Educação com índices de destaque. “Assim que a prefeita assumiu nossa educação estava vibrante”, disse ao citar e exaltar o perfil do ex-secretário Danilo de Melo que por muitos anos esteve à frente da pasta. “O melhor Secretário de educação do país que elevou a nossa educação junto com nossos educadores à educação número 1 do Brasil”, disse.

Ele disse que a gestão juntou uma equipe que não deu certo. “Até agora patinou e vem com uma nova nomeação dentro de um contexto político de arranjos partidários de premiação de parlamentares federais”, disse.

Ele fez ainda um desafio à nova secretária: ” ela pode até ajudar a prefeita nos seus desafios partidários mas ela tem a tarefa de garantir nosso Ideb, de garantir a qualidade da educação das nossas crianças. Isso é uma grande responsabilidade”, disse ao avisar que vai acompanhar.

Andrino desde que o PSB se declarou oposição começou a fazer críticas quase que diárias à atual gestão.

A recepção

A recepção da nova secretária reuniu vários servidores que chegaram a comentar que nunca tinham visto uma gestora despachar da secretaria. O momento foi de descontração e animou os servidores.

Sair da versão mobile