Foto – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado
A nova diretoria da Associação Tocantinense de Municípios-ATM tomou posse nesta terça-feira, 28, em cerimônia prestigiada. A instituição representa 130 dos 139 municípios tocantinenses, um número histórico. Dezenas de prefeitos participaram da cerimônia.
A Cerimônia começou com homenagem a João Emidio, ex-presidente da entidade que faleceu recentemente. A irmã dele, Margarida evento a homenagem. “Atuação foi fundamental para consolidar o fortalecimento dos municípios”, destacou a ATM.
Recebeu placa de homenagem também o ex-presidente Jairo Mariano.
O presidente reeleito, Diogo Borges falou das demandas das cidades. “Estamos aqui para lutar pelas pessoas e temos um intuito só”, disse.
O gestor defendeu ainda o pagamento dos pisos do magistério e enfermagem e disse que as gestões que não pagam é porque não tem dinheiro: “nossa luta nunca será contra nenhuma classe mas sim que o governo federal nos ajude a pagar o que é direito”, disse.
Ele falou ainda do governador Wanderlei Barbosa quando assumiu o Palácio e teve como um dos primeiros atos foi ligar para ele para tranquilizar os prefeitos.
“Não existe Tocantins sem municípios”, comentou.
Discursos
1º a discursar, o presidente da UVET, Terciliano Gomes falou da representatividade dos preferidos e vereadores e exaltou o governador. “Será o melhor governador da história do Tocantins e todos temos que torcer para uma gestão de excelência”, disse.
Ele já começou a enxergar até 2026: “Com certeza ele Será emprestado para a união para que nos represente em outros cenários mas o momento é de união”, comentou.
Representando a CNN, o prefeito de Santarém, Nelio Aguiar defendeu a unidade dos gestores.
“Peço ao senhor que publique o decreto que permita que nossas emendas da saúde sejam passadas fundo a fundo para as prefeituras “, disse o presidente da AL, Amélio Cayres.
Presentes
Participaram da cerimônia o governador Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia, Amélio Cayres além de Luciano Oliveira, Gutierres Torquarto, Eduardo Fortes, Jair Farias e Vanda Monteiro.