Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com internações em baixa e metade da população com 1ª dose, eleições de 2022 agitam bastidores no TO

Aplicação para quem completou o período de 80 dias a partir da primeira dose começa nesta quarta-feira, 1º - Foto: Divulgação

Maju Cotrim

No Tocantins, após mais de um ano de cenário difícil, 40% dos leitos de UTIs estão ocupados com pacientes que estão com Covid, o índice é um dos mais baixos que o Estado já teve.

O Tocantins tem pouco mais da metade da vacinação adulta vacinada com a 1ª dose e 22% com a segunda. No Estado, 23,87% da população está totalmente imunizada contra o vírus.

2022 volta a cena

Com a estabilização da pandemia, as eleições de 2022 voltaram ao centro da pauta política do Estado. Seja em grupos de WhatsApp ou pelas outras redes, começam as cotações de nomes e até pesquisas de vários tipos começaram a ser divulgadas.

Os pré-candidatos se movimentam, se encontram, divulgam “pactos”, andam por várias regiões e as especulações sobre nomes e composições já tomam conta das rodas de conversas.

Muitas definições a caminho e articulações sobre formações de grupos além da aguardada decisão do governador Mauro Carlesse se vai ou não disputar o Senado e assim renunciar ao governo.

A Gazeta acompanha todos os detalhes e bastidores.

Sair da versão mobile