Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com Ivory, PCdoB dá partida a projeto por uma “Palmas mais democrática” e lança Germana; Raul prega união da centro-esquerda

Maju Cotrim

Fotos: Gazeta do Cerrado

O PCdoB realizou plenária na noite desta segunda-feira, 23, para discutir os projetos para o partido no próximo ano. O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho participou do encontro e até compôs a mesa assim como o deputado estadual do partido, Ivory de Lira. Foi a primeira reunião de união do PPL e PCdoB que agora são só um partido. A plenária ficou lotada de membros.

A presidente da legenda, Germana Pires foi lançada como pré-candidata a prefeita de Palmas. Em entrevista à Gazeta ela afirmou: “Foi uma plenária representantativa, a gente cresce muito com a incorporação do PPL…a presença do Ivory e do Abraão Lima…essa plenária foi um sucesso conseguimos trazer uma quantidade maior de filiados e pessoas que sonham com um projeto de uma cidade mais justa e sustentável”, afirmou.

Ela disse ainda que as pessoas buscam por uma cidade que gera emprego e renda. “Esse projeto de cidade democrática e o que queremos construir de forma democrática e responsável e sem dúvida com a participação do nosso povo”, disse.

Ivory também falou à nossa equipe após a reunião. “Nasceu um movimento, o objetivo é propósito do partido estão muito fortes de crescer no Estado, de filiar líderes que queiram disputar a eleição, buscar vereadores, prefeitos, vice…. partido só cresce com representatividade e com mandato e isso será nosso objetivo principal”, disse. Ele disse que em Palmas a legenda quer ser decisivo na eleição para Palmas. “Queremos estar discutindo com os outros partidos aquilo que pensamos para nossa capital”, disse. Segundo Ele, o partido quer se fortalecer para as eleições de 2020 começando por Palmas.

O membro do partido, Abraão Lima disse que a discussão foi importante. “A gente começou na frente dos outros a construir uma grande frente popular e democrática”, disse.

O que diz Raul?

Nossa equipe conversou com Raul Filho que participou do encontro. Ele disse não ter uma data para decidir o destino partidário. “A decisão partidária minha só se dará a partir de dezembro. Será uma decisão que será tomada só no ano que vem”, disse à Gazeta.

Sobre os planos políticos ele afirmou: “o que eu busco neste momento não é um rosto, um candidato…é um projeto e isso depende sobretudo da junção destes partidos de centro-esquerda que tem essa visão ampla das políticas públicas estrurutais. Então o que buscamos e a unidade destes partidos e creio que ela começa a ser processada”, disse.

Segundo ele, o PCdoB e um grande partido de vanguarda com grandes lutas. “Se temos um estado laico isso é uma defesa do PCdoB…tem uma história no país e a gente gosta e defende. Deu e continua dando uma grande contribuição para a política nacional”, afirmou.

“O Raul e um amigo do partido…para nós vai ser sempre um amigo do partido”, comentou Germana sobre a presença do ex-prefeito.

O partido lançou Germana mas vai continuar as discussões em torno de um nome e do grupo.

Colaborou: Ellyonai Aires Batista/ Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile