Com a presença de mais de 500 idosos vindos dos polos de Araguaína, Dianópolis, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Monte de Carmo, Porto Nacional, Tocantínia, Tocantinópolis e Campo Grande (MS), terá início o II Encontro Nacional da Universidade da Maturidade, nesta quinta-feira, 4, e prossegue até sábado, 6. A abertura oficial do evento será às 8h, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Campus Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
O propósito do II Encontro, promovido pela Universidade da Maturidade (UMA), é trocar conhecimentos e experiências entre diferentes gerações, contribuir para o desenvolvimento integral da pessoa idosa, buscar a melhoria da qualidade de vida e resgatar a cidadania.
O evento contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, oficinas, apresentações de trabalhos, exposições artístico-culturais, mesas-redondas e outras atividades práticas. Essas atividades serão desenvolvidas com base em uma abordagem integrada e integral.
Entre os temas que serão abordados estão: educação ao longo da vida, intergeracional e gerontológica, educação em saúde e exercício físico, lazer, arte, saúde, economia e cultura.
O coordenador da UMA, Dr. Luiz Sinésio Neto, destacou que o II Encontro Nacional da Universidade da Maturidade celebra os 18 anos da instituição. “São 18 anos de história dedicados à valorização do envelhecimento humano no Tocantins, no Brasil, e, agora, internacionalmente. Este evento coroa uma trajetória cheia de desafios, mas repleta de vitórias e vislumbrando um futuro que valorize a pessoa idosa”. Confira a programação no link: https://sites.uft.edu.br/