Muitos estudantes do Tocantins chegaram cedo e aguardam a abertura dos portões para o primeiro dia do Enem. Em todo o estado, 67.615 pessoas devem fazer as provas. O total de inscritos em todo o Brasil é de mais de 6,7 milhões.
As estudantes Bárbara Victória Castro, 21 anos, e Claudiomara Pires Gama, 23 anos, foram as primeiras a chegar numa faculdade particular, onde vão fazer o exame. Três horas antes da abertura dos portões, elas já estavam no local. No Tocantins, os portões abriram às 11h, já que as provas serão aplicadas de acordo com horário de verão, que não entrou em vigor no estado.
“Meus pais ficaram me aperreando”, disse Claudiomara, que mora na quadra 1.003 Sul, em Palmas. Esta é a terceira vez que ela e Bárbara vão fazer o exame.
Os alunos que fazem as provas no Colégio Militar aproveitaram as tendas instaladas na frente da unidade para se esconder do sol, enquanto aguardavam a abertura dos portões. A capital do Tocantins é uma das mais quentes do Brasil. A temperatura máxima neste domingo (5) é de 32ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte: G1 Tocantins