Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com novas filiações, UB de Dorinha fica com quase todas as prefeituras do Vale; Prefeitos: “ Entendemos que unir forças em torno de uma sigla é o melhor caminho”

De Araguacema- Maju Cotrim

O Vale do Araguaia está movimentado neste sábado, 3, com evento de filiação do UB em Araguacema. Com as novas filiações a legenda dele comandar pelo menos 12 das 14 prefeituras da região.

O evento reúne os deputados Jair Farias e Vanda Monteiro, que são da sigla, além de Moisemar Marinho.

Publicidade

Chegam ao partido: os gestores de Cristalandia, Big Jow, de Marianópolis, Isaías Piagem; de Divinópolis, Flavao; de Dois Irmãos, Geciran Silva, de Monte Santo, Nezitq Martins, de Pugmil, Dircineu Bolina; de Miranorte Antônio Carlos Miranda dentre outros. A gestora afastada de Caseara, Ildislene Santana também vai se filiar.

O prefeito anfitrião do event, Marquinho Moraes vai disputar reeleição e se filiou ao UB. Ele saiu do MDB.

“Estamos seguindo as diretrizes da senadora, ela vem fortalecendo o processo, vem ajudando muito a cidade e queremos retribuir”, disse á Gazeta. Ao todo a senadora destinou R$ 7 milhões para Araguacema.

Ele destacou ainda que tem o apoio do governador Wanderlei Barbosa.

“Tenho muito trabalho prestado, o município avançou muito… não quero subestimar o adversário mas temos um grupo forte além de uma Composição partidária”, disse á Gazeta.

Consórcio

Também presente do evento, o presidente do consórcio dos municípios da região, prefeito de Marianópolis Isaías comentou o momento político da região.

“O Vale do Araguaia hoje entendeu que a unidade e caminhar junto é a melhor forma possível e com nossa articulação através do consórcio, ela (a senadora Dorinha) tem sido nossa maior parceira, foi a mais votada aqui na região e tem colocado muitos recursos”, disse.

“Entendemos que Unir forças em torno de uma sigla e o melhor caminho”, disse o gestor á Gazeta.

O consorcio da região já realizou 6,400 procedimentos cirúrgicos. “Somos o único consócio de saúde funcionando hoje”, conta.

Sair da versão mobile