Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com pico de casos de Covid na capital, Cínthia alerta palmenses e avisa: “medidas mais restritivas poderão ser adotadas”

Assunto foi a principal pauta da reunião realizada por videoconferência; prefeita não descarta adotar medidas para desacelerar avanço da doença - Foto: Edu Fortes / Prefeitura de Palmas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou nesta quarta-feira, 26, de uma reunião virtual com os membros do Comitê Gestor de Palmas. Na ocasião, foram discutidos vários temas, com destaque para a pauta da Covid-19 e as ações de enfrentamento que a Prefeitura de Palmas vem adotando.

O secretário da Saúde, Thiago Marconi, apresentou os números recentes da pandemia na Capital, que vem sofrendo um aumento expressivo na taxa de transmissão e na confirmação de novos casos da doença. Foram discutidas medidas possíveis para minimizar o impacto do avanço da Covid-19, causado pela variante Ômicron, na rede de saúde de Palmas. O assunto será tratado, posteriormente, com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE-Covid-19 Palmas).

Na última semana de dezembro, Palmas registrou 241 casos da doença; já na 3ª semana de janeiro, foram 3.304 novos casos, superando o pico registrado em março de 2021, quando foram confirmadas 2.095 contaminações em uma semana.

“Quero reforçar meu pedido aos palmenses para que adotem as medidas protetivas e se vacinem. Estamos cuidando da saúde e fazendo campanha de alerta, mas caso esse trabalho não seja suficiente para desacelerar o avanço da doença, medidas mais restritivas poderão ser adotadas,” reforçou a prefeita.

Sair da versão mobile