Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com professores com mais de 30 anos de sala de aula sem progredir, Arapoema enfim aprova lei do PCCR do magistério

Foto – Sintet

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins comemora a aprovação da Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério Municipal de Arapoema ocorrido na sessão desta quarta-feira, 21 de junho, na Câmara Municipal. A lei foi aprovada por unanimidade.

Esta é uma das maiores conquistas já realizada pelo Sintet, por meio da Regional Colinas, através da luta, garra e determinação da categoria dos professores que pela primeira desde que tomaram posse em seus concursos terão um plano de carreira.

“Em Arapoema tem professores com mais de 30 anos de sala de aula e nunca progrediram em sua vida profissional e foi atrás da luta do Sintet e a determinação individual e coletiva de cada professor que agora conseguimos mudar a história profissional de cada um”, disse a presidente do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Sena.

O Sindicato registra que no último ano houve muita luta e construção com o executivo municipal, e por meio dos diversos diálogos foi possível fazer a gestão entender que era necessário regularizar a carreira dos profissionais da educação. “Foram longos meses de muito estudo até que se concretizasse um plano que de fato viesse valorizar o servidor, nosso sentimento é de gratidão por cada um que acreditou”, disse Alexandra.

Publicidade

Também através do diálogo com a gestão e da luta da categoria foi conquistado o reajuste do piso do magistério na carreira dos professores.

Fonte – Ascom Sintet

Sair da versão mobile