Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com recorde de presenças, capacitação de vereadores é ponta pé para movimento de união e fortalecimento das Câmaras

De DNO- Maju Cotrim

A União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), começou a 1ª Capacitação Regional dos Vereadores do Tocantins. O evento é realizado presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança no enfrentamento da pandemia da Covid19, abre o projeto de Capacitação de Parlamentares do Legislativo Municipal voltado para a qualificação de vereadores de todo o estado.

A Gazeta acompanha in loco.

Da capital a presidente Janad Valcari e outros quatro vereadores participam.

Cerca de 120 vereadores do Estado participam de 25 câmaras . Na região Sudeste, por exemplo,
um grande número de Vereadores compareceu . Até os hotéis da cidade estão lotados.

Essa é das maiores capacitações que já teve para vereadores no Estado.

O evento é coordenado pelo presidente da UVET, Terciliano com coordenação de capacitação do vereador e líder do Sudeste, vereador Manin do Zorra.

De acordo com o presidente da UVET, Terciliano Gomes, essa é a 1° Capacitação e em outros ciclos futuros, abordam não apenas noções institucionais sobre o mandato parlamentar, mas também temas estratégicos de interesse dos vereadores. “A UVET tem esse compromisso, que é fortalecer o legislativo municipal, para que os vereadores atendam com eficiência as demandas da sociedade. Essa Capacitação em Dianópolis, na região Sudeste do Tocantins, abre o calendário desse evento que vai acontecer nas demais regiões do estado, com o objetivo de capacitar os vereadores dos 139 municípios”, frisou o presidente.

A Capacitação, além de qualificar e preparar os parlamentares, promove a integração entre as Câmaras e aprimora o trabalho dos vereadores junto aos interesses da sociedade.

Sair da versão mobile