Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com remuneração, Projeto seleciona 35 mediadores para incentivar leitura nas escolas

(Divulgação)

 

Quem gosta de leitura sabe que se pode viajar mesmo estando dentro de casa. Um projeto criado em 2008 pelo Sesc Tocantins tem como objetivo de fomentar o gosto pela leitura em escolas públicas da capital.

O Mediadores de Leitura está com as inscrições abertas e vão até o dia oito de março. Para se inscrever basta entrar no site do Sesc Tocantins, o resultado da seleção estará disponível a partir do dia nove de março.

O projeto é dividido em três etapas, inscrição, seleção e capacitação dos selecionados que acontece entre os dias 14 e 17 de março pela manhã no Sesc da 502 Norte. Após essas três etapas, 35 mediadores serão selecionados para irem a algumas escolas de Palmas e despertar o interesse de crianças de jovens para a leitura literária através de HQs, livros.

As 35 vagas são divididas em 25 para estudantes Letras, Pedagogia, Comunicação Social e Artes, e outras 10 para quem deseja mutiplicar e aplicar a mediação. Além de valer horas extracurriculares, há uma remuneração R$ 656 e ajuda de custo para deslocamento no valor de R$ 140.

Depois de todas as etapas concluídas, no final do ano, as crianças que são acompanhadas por seus mediadores de leitura participam de um festival de causos e poesia declamada onde há premiação em dinheiro e troféus para os melhores da noite.

Sair da versão mobile