Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com repasse proporcional acima da média, TO deve receber hoje 56 mil vacinas; Coordenador da bancada comemora

Com a nova remessa de vacinas, o Estado inicia a vacinação da população com comorbidades, gestantes, puérperas e deficientes permanentes - André Araujo/Governo do Tocantins

Boa notícia! O Tocantins pode receber nesta quinta-feira, 24 de junho, 56.170 doses de imunizantes.

A informação foi divulgada pelo coordenador da bancada, o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) após ter defendido doses extras para o Estado. Segundo ele, os dados são do próprio Ministério da saúde.

A remessa do Ministério da Saúde corresponde a 0,89% do total enviado a todos os estados. O percentual é acima da média de 0,66% repassado normalmente ao Estado e acima do 0,75% que corresponde à população tocantinense no Brasil.

“Claro que é apenas um primeiro aporte, mas mostra que a nosso trabalho vem dando resultados. Agora espero que o Estado siga recebendo vacinas a mais nas próximas remessas”, destacou Tiago Dimas.

O parlamentar lembrou que o Estado, até o dia 16 de junho, era apenas o 23° na lista de unidades da federação no recebimento de doses em proporção da população mesmo estando na oitava colocação na incidência de casos do novo coronavírus.

Publicidade

“Eu sigo acompanhando o tema e lutando por mais vacinas para o Tocantins. Isso aqui é um trabalho que precisa da união de todos. A vacinação em massa é única forma de termo uma retomada na economia com segurança”, destacou o deputado, que lamentou o fato de mais de 505 mil pessoas já terem falecido por causa da doença no Brasil, entre as quais 3,1 mil no Tocantins.

Janssen
Das 56.170 vacinas que estão chegando no Tocantins, 18.720 são da Pfizer, 27.200 Coronavac e 10.250 da Janssen. A Janssen é o braço farmacêutico da Johnson & Johnson e seu imunizante preciso apenas de uma dose para proteger a pessoa. Pfizer e Coronavac precisam de duas doses para completar o esquema vacinal
Com isso, a remessa que chega nesta quinta-feira no Tocantins poderá proteger 33.210 tocantinenses.

Sair da versão mobile