Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com suspeita de síndrome genética rara, pequeno palmense de 1 ano necessita ir a Brasília em busca de diagnóstico; saiba como ajudar

Pequeno Arthur Ferreira Rodrigues, de 1 ano, pode sofrer de doença genética rara - Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno palmense, Arthur Ferreira Rodrigues, de 1 ano, precisa de ajuda e atenção. O bebê tem diversos problemas de saúde e precisa de um diagnóstico mais preciso de sua situação, pois está em investigação para uma síndrome de genética rara. Por isso, a família está fazendo uma vaquinha para arrecadar dinheiro para viajar a Brasília e consultar Arthur com um geneticista.

Conforme o relatório médico de Arthur, ele teve diagnóstico de alergia a proteína do leite de vaca, devendo manter dieta de restrição a proteína do alimento. Então, ele não devendo partilhar alimentos e utensílios com outras crianças e fazer uso de uma fórmula indicada pelo médico. Ele ainda possui atraso do desenvolvimento neuro psicomotor, devido encefalopatia hipoxico isquêmica no período neonatal.

Arthur também está sob investigação de mastocitose, porém, ainda sem diagnóstico estabelecido que deve ser identificado por um geneticista, por isso a viagem à Brasília.

A mãe de Arthur, Elisângela Ferreira, contou à Gazeta que ele ainda possui miopia, dermatite atópica, faz uso de bombinhas para respiração pois segundo ela, é um bebê chiador, e só após os 2 anos pode ser considerado asmático. E ele ainda tem uma leve má formação no coração.

Como ajudar

Para ajudar o pequeno Arthur, os pais estão fazendo uma vaquinha.

Publicidade

Segundo os pais, qualquer quantia é bem-vinda.

O pix é o telefone de Elisêngela:

63 9262-2513

Elisângela Ferreira Abreu

Pequeno Arthur Ferreira Rodrigues, de 1 ano, pode sofrer de doença genética rara – Foto: Arquivo Pessoal

Sair da versão mobile