Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com trabalhos noturnos, avenidas centrais da capital passam por recuperação asfáltica

Foram iniciados os trabalhos de recapeamento asfáltico na Avenida NS-01, em Palmas, que devem ser concluídos em dez dias e vão abranger todo o trecho entre os cruzamentos da Avenida LO-08 e LO-05, isto é, entre as esquinas da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo e do Hospital Geral de Palmas (HGP).

O superintendente municipal de Obras Viárias, Hudson Honori, explica que estão sendo feitos, nesta quinta-feira, 20, trechos da Avenida NS-01 próximo à rotatória com a Avenida JK até a rotatória de entrada do Palácio Araguaia, assim como entrada dos bolsões de estacionamento da Praça dos Girassóis. Em seguida, será iniciado o trecho que segue até o HGP. Na sequência, serão realizados os trechos no sentido norte da avenida e lateral norte da Praça dos Girassóis, seguindo pela Teotônio Segurado até a sede da Polícia Federal.

“Está sendo usado neste recapeamento o CBUQ, que é o que se tem de melhor em termos de pavimentação porque é um material que consegue atingir uma espessura melhor, que impermeabiliza mais o pavimento – evitando entrada de água que é o que forma buracos -, e que tem resistência e acabamento melhores”, frisou Honori.

As equipes estão trabalhando, inclusive, no período noturno. Para orientação dos palmenses que trabalham ou trafegam por estes trechos, fiscais de trânsito auxiliam as equipes da Superintendência de Serviços Públicos e da Superintendência de Obras Viárias. “Para o trabalho ser executado, está sendo feito um trabalho integrado. Primeiro se inicia com a limpeza do pavimento e poda de árvores. Depois os fiscais de trânsito fazem o bloqueio do fluxo de carros e delimitações dos desvios para, em seguida, iniciar a aplicação do material”, detalhou o superintendente.

Os trabalhos de recuperação foram iniciados no mês de junho deste ano e já garantiram recapeamento de 85 mil metros quadrados de asfalto, incluindo de trecho da Avenida NS-05 entre as Avenidas LO-09 e LO-11.

Sair da versão mobile