Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com trade em peso, Palmas é a 1ª no norte a lançar marca turística e dá pontapé para impulsionar setor

Maju Cotrim

A prefeitura de Palmas lançou a nova marca turística e a campanha “Quem conhece Palmas se apaixona” nesta quinta-feira, 30. O evento reuniu empresários do setor. O slogan é “uma experiência única no coração do Brasil”.

Empreendedores e agências dos municípios do entorno comparecerem em peso. Cerca de 72 agências inclusive as do jalapao.

As pesquisas mostram que geralmente os visitantes não sabem informações básicas sobre a capital.

A campanha aposta na especificação dos atrativos e opções para atrair visitantes e estimular os próprios moradores.

A proposta traz um pacote de produtos de comunicação que envolve desde a Prefeitura de Palmas e o trade turístico na Capital, como também, reflete as belezas naturais e atrativos do município.

“Agora temos uma marca para chamar de nossa e eu quero que vocês se aproximem cada dia mais por essa cidade”, pontuou a prefeita Cínthia Ribeiro.

A marca turística é uma estratégia da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro para fomentar e estruturar o setor em Palmas, feita por meio de uma parceria entre a Agtur e o Sebrae, com o objetivo de criar uma identidade visual atrativa para o mercado estadual e nacional do turismo. Além do material publicitário e peças gráficas, a Agtur traz ferramentas onde estabelecimentos comerciais e de serviços da área do turismo poderão se integrar e utilizar para fomentar seus negócios. 

Campanha

Foi lançada ainda a campanha “quem conhece Palmas se apaixona”. O secretário Tom Lyra apresentou os detalhes . “Somos a primeira cidade do norte a desenvolver sua marca turística própria”, disse.

“O objetivo principal é retomar o que Palmas era antes da pandemia”, afirmou.

“72% dos turistas tem dois dias de day use em Palmas”, contou Tom.

Segundo o secretário, Palmas errou na forma de comunicar os atrativos nos últimos anos. Agora a campanha estará em aeroportos de todo país.

Sair da versão mobile