Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Com um comércio forte temos mais empregos e arrecadação”, diz Cínthia em visita a obras na Avenida LO-23

Candidata a reeleição em Palmas, Cinthia Ribeiro - Foto: Divulgação/PSDB

Candidata a reeleição em Palmas, Cinthia Ribeiro – Foto: Divulgação/PSDB

A Prefeita de Palmas e candidata à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Cinthia Ribeiro, visitou na manhã desta terça-feira, 6, as obras de infraestrutura que estão em curso na Avenida LO-23, entre as arses 92 e 102. O investimento de R$ 2 milhões com recursos próprios e mão de obra da Prefeitura torna o local uma nova área de comércio.

Com empreendimentos comerciais antigos, a exemplo de restaurantes, salões de beleza, lojas de serviços, a LO-23 era uma avenida esquecida com apenas uma pista, sem iluminação, estacionamento e paisagismo. Na gestão Cinthia a história ganhou outro rumo, agora a avenida é duplicada com canteiro central, bolsões de estacionamento pavimentados, meio-fio, sinalização de trânsito e calçadas acessíveis.

O próximo passo será a implantação da iluminação pública em LED, para trazer mais segurança aos comerciantes e frequentadores. Assim que o período chuvoso começar será feito o plantio de grama e mudas de árvores.

“Com um comércio forte temos mais empregos e mais arrecadação, assim não precisamos aumentar os impostos e podemos garantir a continuidade das melhorias para nossa amada Palmas. Essas novas áreas de comércio ajudam na recuperação da economia em meio a essa pandemia, e também incluem a Palmas Brasil Norte, na LO-14 e a LO-10 na região das Arnos”, explica Cinthia ao acrescentar que a drenagem está sendo executada com excelência e a pavimentação feita com material de qualidade.

A nova infraestrutura contribuirá para a redução de acidentes de trânsito, valorização dos imóveis, facilidades de logística e melhorias da segurança pública. “Tenho comércio nesta avenida há 10 anos. A duplicação deixou o local realmente com uma cara comercial. Nosso movimento melhorou, pois, a poeira afastava os clientes. A LO-23 nem parecia fazer parte de uma Capital”, comenta o comerciante Maykon José Silva.

Quem também comemora a mudança é a comerciante Luiza Cristina Bastos de Sousa Drechsler. “Tinha que ser mesmo uma mulher para fazer o que ninguém fez. A mudança trouxe comodidade para nós e nossos clientes. Não teremos mais lama no tempo de chuva e a poeira diminuiu bastante. Agora vou adaptar a calçada em frente a minha loja e padronizar com os demais comércios vizinhos. Só tenho o que agradecer”, comemora Luiza.

Sair da versão mobile