Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com uma das maiores caravanas, municipalismo tocantinense se destaca em BSB e expectativa é sobre recursos para pagamento de pisos

Parte da Comitiva do Tocantins – Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

Do DF- Maju Cotrim

O Tocantins tem uma das maiores caravanas de prefeitos na manhã desta terça-feira, 18, em mobilização nacional em Brasília.

São cerca de 60 gestores em busca de discutir as pautas prioritárias principalmente a busca por recursos para pagar os pisos.

Os gestores presentes são de várias regiões do Estado: Bico, Sudeste, Jalapão, Vale do Araguaia e outros. “Estamos aqui unidos por soluções”, disse o presidente da ATM, Diogo Borges em entrevista à Gazeta.

O prefeito de Marianópolis, Isaías afirmou à nossa equipe que tem expectativa de conseguir viabilizar o pagamento do piso da enfermagem. “Estamos aguardando o financiamento deste piso porque os servidores merecem”, afirmou.

Prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem (DEM) – Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

A prefeita de Monte Santo, Enfermeira Nezita (PSL) afirmou: “se sairmos daqui com uma luz no fim do túnel já vai ser de grande valia”, disse ao defender o piso.

prefeita de Monte Santo, Enfermeira Nezita (PSL) – Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

O prefeito de Paraíso, Celso Morais disse que pleiteia o aumento do FPM e recursos para pagarem os pisos. “Aumento de arrecadação para pagar os pisos, e a principal demanda”, disse.

prefeito de Paraíso, Celso Morais (MDB) – Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

O dia será de muitas reuniões e diálogos entre os cerca de 500 gestores nacionais.

A Gazeta acompanha mais detalhes!

Sair da versão mobile