Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com Wanderlei e bancada do TO em peso, Republicanos quer no mínimo 300 prefeitos em 2024 e candidato próprio em 2026

Conteúdo Político Gazeta

Durante a 16ª convenção do Republicanos nesta segunda-feira (24/4), o presidente da sigla na Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (SP), ressaltou o desejo em ter um “nome próprio” para as eleições presidenciais de 2026. Atualmente, nos bastidores, o nome mais cotado é o do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que participou do evento desta segunda e ficou ao lado de Pereira.

O deputado paulista foi reeleito para mais quatro anos na coordenação do partido, que atualmente é representado no Congresso por 42 deputados federais e quatro senadores. Em discurso, Marcos Pereira comentou sobre as aspirações da legenda para as próximas disputas eleitorais. Segundo ele, o desafio será “eleger no mínimo 300 prefeitos e 3 mil vereadores”:

“A consagração de toda esta construção iniciada em 2011, eu creio, virá em 2026. Além da aspiração natural de ampliar solidamente nossas bancadas de deputados federais, deputados estaduais e senadores, e eleger novos governadores, vamos trabalhar para que o Republicanos tenha, enfim, seu próprio candidato a presidente da República”, disse.

Publicidade

O governador do Tocantins, que é do partido, Wanderlei Barbosa, participou do encontro assim como os deputados da legenda Amélio Cayres, Olyntho Neto, Leo Barbosa, além dos federais Ricardo Ayres, Antônio Andrade e Alexandre Guimarães.

Sair da versão mobile