Ícone do site Gazeta do Cerrado

Combate da desigualdade! Conheça trabalho de jovem palmense indicada como Embaixadora da Paz por entidade ligada à ONU

Tia Juuh como é conhecida, jovem foi indicada com Embaixadona da Paz - Foto - Arquipe Pessoal

Tia Juuh como é conhecida, foi indicada com Embaixadona da Paz – Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

Esperança e Solidariedade! Duas palavras que podem parecer simples, mas que carregam uma força enorme.

Combate à desigualdade! Conheça trabalho de jovem palmense indicada como Embaixadora da Paz

Essas palavras também movem vários jovens voluntários ao redor do mundo e não foi diferente com Júlia Albuquerque, a Tia Juh, de Palmas.

Com apenas 20 anos, Júlia já é referência no trabalho de desenvolvimento social de comunidades perféridas da Capital.

Ela é fundadora e presidenta da Unidos Por Um Mundo Melhor (UPMM), ONG que existe há quase 10 anos.

A ONG sem fins lucrativos vive de doações e com a pandemia, tudo tem ficado mais difícil. A procura de pessoas das comunidades por qualquer tipo de ajuda – pedido de alimentos, roupas, dinheiro, entre outros – aumentou, mas isso não deixou que Júlia desistisse  de lutar pelos menos assistidos e pelos seus ideais.

Foto – UPMM

Nossa reportagem conversou um pouco com a presidenta da UPMM. Ela fez questão de rearfirmar suas raízes negra e periférica.

“Acredito que essa vitória não é apenas da UPMM, mas de todo projeto social, de todas as comunidades da periferia. Acho que ter uma jovem negra e mulher à frente disso tudo, é muita representatividade e espero poder mais de alguma outra forma”, disse à Gazeta. 

Júlia contou que ficou muito feliz com a indicação e disse que é importante ter representantes do Tocantins nesse locais de fala porque muitas portas podem se abrir para as comunidades.

“É de extrema importância ter uma representatividade do Tocantins, pra que a gente possa ter mais portas abertas para que tanto os projetos sociais como os culturais sejam reconhecidos mesmo, fora do Estado. Eu fiquei muito feliz com a indicação”. 

Foto – UPMM

Depois de quase uma década, o reconhecimento! Tia Juh foi indicada para ser Embaixadora da Paz, pela International Association Of Youth And Students For Peace (IAYSP), entidade ligada à Organização das Nações Unidades (ONU), com sede na Coréia do Sul.

A posse acontece de forma online no próximo dia 17 de abril às 17H horário de Brasília. Um link será disponiblizado nos próximos dias para quem quiser prestigiar a cerimônia.

Foto – UPPM

 

Sair da versão mobile