Ícone do site Gazeta do Cerrado

Começa corrida eleitoral no Tocantins: a busca pelo sentimento popular e o foco propositivo são os grandes desafios

Maju Cotrim 

São 325 candidatos a prefeituras e 6394 mil ás 139 câmaras tocantinenses. Nesta sexta começa de fato a campanha. Nas maiores cidades os termômetros são diferentes mas ago em comum: o desafio de encontrar e consolidar o sentimento popular.

Numa eleição onde muitos estão focando mais em conteúdos para as redes, o eleitor em geral demonstra ainda desinteresse e com certeza o desafio será buscar formas de conseguir chegar até ele.

Em Palmas são quatro nomes: o ex prefeito Eduardo Siqueira do Podemos, a advogada Lúcia Viana do PSOL, a deputada Janad Valcari do PL e o deputado Júnior Geo do PSDB.

Em Araguaína disputa entre o atual gestor Wagner Rodrigues e Jorge Frederico. Em Gurupi a atual gestora Josi Nunes vai disputar contra o deputado Eduardo Fortes e o empresário Cristiano Pisoni.

Publicidade

Em Porto Nacional o atual prefeito Ronivon disputa contra o deputado Antônio Andrade e os empresários Nelcir Formel e Álvaro A7.

Em Paraíso disputa polarizada entre Celso Morais e Osires Damaso.

O envolvimento dos apoios políticos, a estratégia de denúncias, guerras jurídicas  e troca de farpas já estão dando o tom em algumas maiores cidades.

Vem aí 45 dias para a conquista do eleitor e que as propostas e real conexão com a população estejam no centro do debate. E fica a grande pergunta: os políticos farão campanha para conquistar a população de forma propositiva ou entrarão num ringue uns contra os outros focando mais em se enfrentarem politicamente?

Que seja a disputa para demonstrar quem tem as melhores propostas pelos municípios: a população merece isso!

Sair da versão mobile