Ícone do site Gazeta do Cerrado

Começa diagnóstico dos potenciais turísticos das Serras Gerais

As Serras Gerais receberam equipes da Agência de Turismo do Tocantins (Adetuc) para elaborar levantamento dos potenciais turísticos da região. De início, os trabalhos se concentram em Almas e Arraias. O diagnóstico será feito em 49 municípios que fazem parte do Mapa do Turismo do Tocantins, dentro das sete regiões turísticas: Bico do Papagaio, Vale dos Grandes Rios, Lagos e Praias do Cantão, Encantos do Jalapão, Serras e Lago, Serras Gerais e Ilha do Bananal.

O Inventário da Oferta Turística envolve o levantamento, a identificação e o registro dos atrativos turísticos, dos serviços e da infraestrutura de apoio ao turismo. O objetivo é que o material seja usado para planejamento, gestão e promoção da atividade turística.

Todas as informações coletadas no processo de inventariação serão inseridas na Plataforma Integrada do Turismo (PIT). O levantamento poderá ser utilizado para consulta de estudantes, empresários, pesquisadores e ficará disponibilizado para visitantes e planejadores.

As Serras Gerais é considerado um paraíso escondido do Tocantins, mas nos últimos anos têm se tornado destino de muitos turistas. A região fica no sudeste do estado, sendo que os atrativos estão espalhados por vários municípios. São rios de água cristalina, cachoeiras, serras e cavernas.

Corredeiras do Rio Conceição

Publicidade
Sair da versão mobile