Ícone do site Gazeta do Cerrado

Começa preparação para Temporada de Praia em Porto

A ideia do encontro que levantou algumas pautas pertinentes a fim de reativar a estação turística do mês de julho de Porto Nacional, foi discutida junto ao secretário, entre elas as melhorias da infraestrutura, incluindo limpeza, cuidados com o meio ambiente, readequação da iluminação, rede de água e de esgoto, entre outros. Tudo girou em torno da temporada de praia de Porto Nacional, incluindo Luzimangues, que está prevista para começar 30 de junho e encerrar 30 de julho.

Para o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, o fortalecimento do diálogo junto aos barraqueiros, além de identificar as necessidades, é o pontapé inicial para construir em conjunto um projeto de turismo permanente para atração e manutenção do fluxo turístico no local, fazendo com que Porto Nacional retome o seu lugar de destaque na temporada de praias do Tocantins.

 

Após ouvir todas as demandas, o secretário falou um pouco sobre as perspectivas do Projeto Verão recém-apresentado pela Secult na prefeitura para o prefeito e secretários. Um ponto chave do projeto está a parceria de todas as secretarias em promover nesta temporada de praia, ações integradas para ocupar as praias de Porto Real e Luzimangues todos os finais de semana do mês de julho.

 

“Seguindo recomendação do prefeito Joaquim Maia, para que haja uma mudança qualitativa no cenário cultural e turístico da cidade, teremos a participação agora de todas as secretarias com suas ações integradas à Secult, conforme segmentos da área, tanto na temporada de praia, quanto em todos os projetos de eventos da cidade”, enfatizou Arnaldo.

Otimista com o turismo local, o presidente da associação dos barraqueiros, Zeca Rufo agradeceu à administração municipal por ouvir as necessidades da classe. “Espero que juntos possamos fazer muito mais pelo turismo de Porto Nacional”, disse.

Também participou da reunião o secretário da Infraestrutura, Cleyovane Lemos e o superintendente da Cultura e do Turismo, Geovane dos Santos.

Sair da versão mobile