Ícone do site Gazeta do Cerrado

Começam interdições por tempo indeterminado na TO-255 para transportar vigas da nova ponte em Porto

Ponte de Porto Nacional – Foto – Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

A partir desta quarta-feira, 1º, o trânsito na TO-255, na ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, irá seguir no sistema PARE e SIGA por tempo indeterminado.

Segundo a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), a medida foi tomada até que seja feito o transporte das vigas que vão sustentar a nova ponte que está em obras.

As vigas medem 43 metros, o equivalente a um prédio de 15 andares e pesam 120 toneladas.

Veja comunicado da Ageto

A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informa a população tocantinense e todos os condutores de veículos de pequeno porte que transitam por sobre a ponte do Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, que A PARTIR desta data, 01/03/2023, haverá interdições no trânsito do tipo PARE E SIGA com duração em torno de 1:00 hora a 1:30 horas, por tempo indeterminado até que sejam lançadas as vigas na ponte, nesta primeira etapa.

O PARE E SIGA se faz necessário para o transporte das vigas de concreto armado de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas, do canteiro de obras até a obra no rio.

A Ageto solicita aos motoristas e população em geral que evitem passar pelo trecho nesse mês, utilizando-se de outras rodovias.

Sair da versão mobile