O comerciante Manoel Pereira Alves, de 63 anos, foi morto na tarde desta sexta-feira (9) após um roubo em uma mercearia no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. A Polícia Militar confirmou que a vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região sul de Palmas, mas não resistiu. Um dos suspeitos foi detido momentos depois pela PM.
Segundo testemunhas, dois jovens chegaram em bicicletas e anunciaram o assalto. Pelo menos um deles estava armado. Ainda não há informação se a vítima reagiu. Os criminosos fugiram a pé e a vítima foi levada para a UPA pelos parentes, mas não resistiu.
A Polícia Militar conseguiu encontrar um dos suspeitos e a possível arma utilizada no crime. O jovem foi localizado na casa dele, no mesmo bairro da mercearia, a cerca de um quilômetro do estabelecimento.
Este é o segundo latrocínio, roubo seguido de morte, registrado em menos de 24h em Palmas. Na noite desta quinta-feira (8), por volta de 23h, o soldado do Exército Rhaday Batista, de 19 anos, foi morto com um tiro peito, na quadra 906 Sul. Ele teve a moto roubada por criminosos.
Na última terça-feira (6), uma tentativa de latrocínio foi registrada no estacionamento de uma universidade particular na região sul de Palmas.O estudante de agronomia Andrey Saquisaka de Castro, de 20 anos, foi baleado no rosto e teve o carro roubado. Parentes informaram que um procedimento retirou a bala que ficou alojada no maxilar e o jovem passa bem.
Nota PM sobre caso no Jardim Aureny III
A Polícia Militar reforça que atendeu, em 2018, somente 01 ocorrência de latrocínio, em Palmas, que foi no Aureny III, envolvendo uma condutora de motocicleta, no período noturno, em uma rotatória da capital.
Sobre os números de registros, com o latrocínio de ontem em Palmas, foram 04 no estado. A PM conduziu para delegacia, entre janeiro e outubro de 2018, 324 autores e retirou de circulação mais de 350 armas de fogo. Em Palmas, foram quase 50 armas de fogo retiradas das ruas somente este ano.
Fonte: G1 Tocantins