Homem estava foragido há 12 anos após cometer um homicídio
Um homem de 63 anos, que atuava como comerciante há vários anos na cidade de Formoso do Araguaia, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, 27, pelo crime de utilização de documento falso. O caso chegou até a Polícia Civil após denúncia de que o foragido estaria residindo na cidade. O homem foi então notificado a comparecer na 84ª Delegacia de Formoso.
Na delegacia, ele apresentou os documentos pessoais, mas ao consultarem o CPF informado, a equipe policial constatou que o mesmo pertencia a outra pessoa, já falecida. Após o confronto de informações, a equipe confirmou seu verdadeiro nome e localizou um mandado de prisão por homicídio, ocorrido na cidade de ITU (SP).
O homem informou que estava foragido há 12 anos, sempre utilizando documento falso, tendo residido nos municípios de Itumbiara (GO), Araguaína (TO), Parauapebas (PA) e por fim em Formoso.
Além de ser autuado em flagrante pelo uso de documentos falsos, a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão e encaminhou o foragido para a Unidade Penal da cidade, de onde, posteriormente, será recambiado para o Estado de São Paulo.
Texto: Vania Machado/Governo do Tocantins