Na noite desta terça-feira, 14, na 1ª reunião extraordinária da Comissão Especial do impeachment, o deputado Olyntho, teve 8 requerimentos rejeitados que solicitavam informações acerca das denúncias referentes ao suposto crime de responsabilidade imputado ao Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse.
“Solicitamos informações que foram apresentadas na denúncia e que constam no inquérito policial. Por meio dos requerimentos, solicitei aos órgãos de controle, informações referentes a essa denúncia de crime de responsabilidade. Acredito que precisamos formar uma opinião, e para isso é necessário subsídios para que possamos chegar a uma conclusão coerente”, explicou.
Na reunião anterior, a de abertura, o deputado Olyntho apresentou 8 requerimentos solicitando ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal, Superior Tribunal de Justiça e Tribunal de Justiça do Tocantins, informações acerca das denúncias referentes ao suposto crime de responsabilidade.