Ícone do site Gazeta do Cerrado

Como estratégia, PSB quer mesmo Amastha candidato a vereador em Palmas: “se for para derrotar a Cínthia, eu vou”

Maju Cotrim

O PSB de Palmas vai se reunir na noite desta segunda-feira, 13, para discutir as eleições de outubro e a pré-candidatura do vereador Tiago Andrino para o comando da prefeitura.

Com Andrino rumo à disputa pela prefeitura e ainda a desfiliação já tida como certa nos bastidores de Marilon Barbosa e ainda de Major Negreiros (hoje super aliado da prefeita Cinthia Ribeiro) o partido quer convencer Amastha a emplacar mesmo uma candidatura a vereador.

“Uma possibilidade para nós interessante porque fortaleceria a chapa de vereadores… estamos num momento novo de chapa individual… se o Amastha vier criamos um coeficiente interessante”, disse o vereador Tiago Andrino a Gazeta.

Segundo ele, a procura pela chapa proporcional do partido já está muito grande. “É muito atrativo. Queremos ampliar o que fizemos na última eleição”, disse. Em 2016, eles elegeram três vereadores, porém devem ir para as urnas este ano sem nenhum, já com mandato contando as duas desfiliações dadas como certas nos bastidores e a candidatura majoritária de Andrino.

“Temos conversas com vários líderes e representantes de segmentos”, disse sobre a procura para a chapa proporcional.

Amastha saiu de 1% para vencer a eleição em 2012, em 2016 venceu a reeleição numa eleição competitiva e em abril de 2018 renunciou ao cargo de prefeito para disputar o governo do Tocantins. Na suplementar sequer foi para o segundo turno e nas ordinárias de outubro também não obteve êxito. Atualmente está sem mandato, mas diz fazer questão de participar ativamente do pleito deste ano.

“Se para derrotar a Cínthia eu tiver que ser candidato a vereador, cumpro a missão”, comentou Amastha em entrevista à Gazeta sobre o assunto na tarde de hoje.

Ele disse que os principais objetivos este amo é derrotar Cinthia e recolocar Palmas no caminho no desenvolvimento.

Sair da versão mobile