Ícone do site Gazeta do Cerrado

Como o Sudeste vai batalhar por mandatos em 2022: Manin do Zorra: “Chegou a hora da representação raiz”

De Dianópolis – Maju Cotrim

No seu 2º mandato na Câmara de Dianópolis, o vereador Manin do Zorra (PL), que atualmente preside a Câmara da cidade é um dos nomes que pretende disputar uma das 24 vagas na AL e que puxa um movimento pela eleição de alguém da região.

“Estou Fazendo um trabalho de ter a representatividade por vereador”, disse á Gazeta.

“A região não tem um deputado nem representante na Assembleia e por isso chegou a hora de compor essa mobilização na busca por legitimidade da categoria dos vereadores”, disse.

“Além da carência da região temos a dos vereadores, queremos alguém que fale a língua dos vereadores, somos os pára-choques do povo”, disse.

Ele tem o apoio do deputado federal Vicentinho Junior e é fiel aliado do senador Eduardo Gomes, quem ele representa na região e um dos principais representantes.

“Representante raiz”

Após a saída de José Viana e Cacilda Vasconcelos do cenário político o Sudeste urge por um representante nato. Para Manin, o momento é de Ter uma “representação raiz”.

União dos vereadores

No Sudeste, os vereadores começaram a se unir pela eleição de alguém da região. Manim, por exemplo, já tem a simpatia de vários colegas na cidade e em municípios vizinhos.

Atuais representantes

Vários deputados estaduais e federais que tiveram votos e tem base na cidade representam a região na AL e na Câmara atualmente dentre eles Claudia Lélis, Ricardo Ayres, Vicentinho Júnior, Professora Dorinha e outros.

Protagonismo

Em conversa com vários vereadores da cidade nesta quarta-feira na Gazeta apurou que a categoria política local quer o protagonismo através da eleição de alguém da região.

Sair da versão mobile