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Companhia deixa passageiros indignados ao sugerir que façam trecho de ônibus após voo ser cancelado

Passageiros do voo 2643 da Azul Linhas Aéreas, que faria a rota de Palmas para Goiânia, enfrentaram uma situação inusitada nesta quarta-feira (12) no Aeroporto de Palmas. Por questões operacionais, o voo que partiria às 14h para a capital goiana acabou sendo cancelado. Diante da insatisfação dos passageiros, um funcionário da companhia aérea sugeriu que eles poderiam embarcar para outra cidade e de lá seguir viagem em um ônibus.

A sugestão era de que os 58 passageiros pegassem um voo de outra companhia para Brasília. A aeronave em questão está prevista para chegar a capital federal por volta de 20h. De lá, os passageiros ainda enfrentariam os 200 km de estrada em ônibus que seriam custeados pela companhia.

A Azul Linhas Aéreas disse que por “questões operacionais”, a escala em Goiânia não pode ser cumprida. Disse ainda que os Clientes com destino à Goiânia e outras conexões foram acomodados em voos de outras companhias, mas não se manifestou sobre a informação de que eles fariam parte do trecho em um ônibus.

A Azul diz que está prestando toda a assistência necessária. Segundo a nota, a companhia obedece o previsto na resolução 400 da Anac. Disse ainda que lamenta os aborrecimentos causados e que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Um dos problemas para o remanejamento de passageiros em casos do tipo é que apenas a Azul e a Passaredo têm linhas entre Palmas e Goiânia, o voo direto mais próximo seria apenas às 4h de quinta-feira (13), da própria Azul. Situação semelhante é registrada em outras rotas no Aeroporto de Palmas. Brasília, São Paulo e Recife por exemplo, são atendidas por apenas uma companhia cada.

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fonte: G1 TO

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