Ícone do site Gazeta do Cerrado

Compare as propostas dos cinco candidatos ao Governo para a área da Educação

(Divulgação/Gazeta do Cerrado)

A Gazeta do Cerrado a partir de hoje vai mostrar as propostas de cada candidato ao governo direcionadas a diferentes áreas, todos os dias os leitores poderão conhecer e identificar quais as prioridades de cada aspirante ao governo do Tocantins.

Nesta sexta-feira, 21, apresentaremos as propostas direcionadas a área da educação, de acordo com o plano de governo que eles registraram no Tribunal Superior Eleitoral.

 

– Divulgação

Mauro Carlesse (PHS)

O Governador e candidato a reeleição abordou as prioridades no seu governo na área de educação e tratou a respeito do trabalho que já vem sendo desenvolvido. 

Formar uma sociedade preparada para inclusão no século de domínio tecnológico. Para que isso ocorra é necessário a readequação do sistema de ensino e de toda sua estrutura fisica para readapta-la a uma nova realidade de ensino. Uma educação de referência é a nossa meta,. Iremos adotar ações integradas que visam potencializar a estruturação de uma sociedade capaz de ser transformadora e criativa na construção de um estado prospero. O modelo de escola de tempo integral será objetivo de adoção na politica estadual de ensino bem como a implantação de escolas técnicas e militares.

Ensino Superior 

O ensino superior ofertado pelas unidades da Unitins estão passando por amplo processo de restruturação. Primeiramente pelo normalização do quadro de servidores que é um ponto fundamental para a garantia de um ensino de qualidade.

A expansão de novas unidades para municípios polos estão sendo realizadas pela instituição que deverá interiorizar a oferta de cursos superiores de conformidade com a demanda do mercado. Cursos nas áreas tecnologicas estão sendo estudados para ampliar a oferta num mercado cada dia mais competitivo. A criação e implantação da universidade do norte do Tocantins está sendo acompanhada pelo nosso Governo e estaremos trabalhando junto a nossa bancada no Congresso Nacional e junto ao Governo Federal para sua concretização.

 

Foto: Divulgação

Carlos Amastha (PSB)

O candidato elaborou uma lista com propostas que pretende implantar dentro da educação do Tocantins. 

 

(Divulgação)

Márlon Reis (REDE)

O candidato falou a respeito dos objetivos do seu plano de governo ao se tratar da Educação no Tocantins. 

O objetivo do Governo Málon Reis na área de educação é o de, em primeiro lugar, implantar uma política de capacitação continuada dos docentes, inclusive para fortalecimento do uso da “Tecnologia da Informação” em sala de aula. Implantar eleições internas para definição do quadro administrativo das escolas estaduais. Promover a modernização das estruturas, mobiliários e equipamentos escolares, com o intuito de propiciar uma melhor satisfação do quadro administrativo, dos docentes e dos alunos.

César Simoni (PSL)

O candidato abordou dentro do seu plano de governo as prioridades na área da Educação. 

Vou otimizar os recursos federais, de forma a prestar um serviço de qualidade e
eficiência. Vamos investir na qualificação dos professores, gratificando-os na forma da Lei por meritocracia. Vamos combater a degradação estrutural, funcional e estudantil das escolas estaduais. Vou implementar o quanto possível mais e mais escolas militares. Vou extirpar dos currículos escolares qualquer discussão sobre ideologia de gênero e partidária. A escola que eu quero para o meu Estado é aquela que ensina matemática, português, ciências enfim, matérias necessárias a conferir um ensino de qualidade desde a base até o ensino médio. Escola onde o aluna respeita o professor e as diretrizes voltadas para o convívio harmônico e educado. E finalmente, vamos retornar para as escolas o sentimento de patriotismo, honrando o hino e a bandeira nacional.

Bernadete Aparecida (PSOL)

A candidata do PSOL apresentou uma lista de propostas com seu plano de governo para área de educação. 

 

 

Sair da versão mobile