Ícone do site Gazeta do Cerrado

Complexo de Delegacias: Governo garante que vai pagar aluguéis atrasados e faz “pente fino” em contratos

Completo de delegacias em Palmas - Divulgação SSP

Equipe Gazeta do Cerrado

O governo do Tocantins informou à Gazeta do Cerrado que deu início aos trâmites para pagamento dos aluguéis atrasados do Complexo de Delegacias em Palmas. A proprietária do imóvel, GOIÂNIA Park Hotel Ltda ingressou com uma ação de despejo alegando atraso nos últimos meses. O valor cobrado é de R$ 224 mil.

No local funcionam seis delegacias especializadas da Polícia Civil na Teotonio Segurado.

A gestão atual faz pente fino nos contratos de locação das Delegacias vendo a necessidade e impacto financeiro. O Complexo foi inaugurado em junho do ano passado.

Veja a nota do governo sobre assunto:

NOTA À IMPRENSA – Secretaria de Estado da Segurança Pública

10 de dezembro de 2018

A Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP e o Grupo Executivo do qual fazem parte a Controladoria do Gasto Público e a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento informam que os processos relacionados à locação de bens imóveis em que estão instaladas unidades policiais civis no estado foram submetidos à reanálise visando à confirmação de sua adequação às exigências legais, tendo em vista o atendimento à política de equilíbrio do gasto público implementado pelo governo desde sua assunção de forma transitória.

Diante deste cenário, a SSP destaca que os trâmites para pagamento do locador do imóvel que sedia o Complexo de Delegacias de Polícia em Palmas já foram retomados, encontrando-se na iminência de sua efetivação.

Além disso, estão sendo implementadas outras medidas para redução de despesas, como a realocação em predios próprios de unidades policiais que funcionavam em imóveis locados, como as Delegacias Especializadas de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP e Repressão a Narcóticos – Denarc, de Palmas, que passarão a atender a população no mesmo local em que, hoje, estão instalados o Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE e a Delegacia Estadual de investigações Criminais – Deic.

Sair da versão mobile