Maju Cotrim
Procurado pela Gazeta para comentar a sinalização de composição de um grupo formado pela senadora Kátia Abreu, o ex-senador Ataides do PSDB, Alan Barbiero e ainda o PL de Vicentinho Junior e do PSB de Carlos Amastha que tem Tiago Andrino como nome para a disputa á prefeitura de Palmas um político da alta cúpula tocantinense preferiu não se manifestar sobre o assunto mas definiu: “É uma Composição autodestrutiva, com grande risco de combustão”, comentou.
Os políticos estiveram juntos durante evento do PSB na manhã de hoje e fizeram discursos pregando a união em torno de projetos para o Estado.
Pelo menos três deles são pré candidatos já para as eleições de 2022 em busca do governo. Nas eleições de 2018 Márlon Reis, que agora faz parte do grupo de Amastha, disputou o governo assim como Kátia Abreu (na eleição suplementar). O grupo misto une ainda o ex reitor da UFT, Alan Barbiero que saiu do PSB para ir para o Podemos mas permanece no grupo.
Amastha se sentiu prestigiado no evento de hoje com a presença de vários outros partidos. Resta saber se eles estarão de fato juntos no palanque de outubro e se vão mesmo abrir mão das vaidades para fechar em torno de um candidato só.